Largo das Neves, Santa Teresa
terça-feira, março 24, 2009
Onde o bonde faz a curva
Cercado por um belo casario de 1850 encontra-se o Largo das Neves. Esta pracinha bucólica de Santa Teresa muitas vezes atua como cenário de locações cinematográficas. Armei meu equipamento de pintura diante da Igreja que deu o nome ao Largo e iniciei minha composição.
O bonde já tinha seu lugar reservado na tela, era só aguardar sua passagem e parada para que ele posasse para mim. Quando iniciou a circulação já estava na metade de meu trabalho, pouco a pouco a manhã preguiçosa de domingo começou a despertar; moradores e turistas se dirigiam ao centro da praça e de longe ouvia-se o som de um berimbau.
Fui informada que haveria ali uma apresentação de capoeira.Por alguns minutos tive dúvida entre continuar a pintura e ir assistir ao espetáculo,(é belíssima a dança dos corpos que parecem não ter peso em movimentos rápidos e equilibrados) - a aglomeração que eu não previra pulou em pinceladas para a minha tela. Decidi-me pela pintura. Quando finalmente pude fechar o cavalete a roda de capoeira já estava terminando.
Largo das Neves, Santa Teresa - óleo sobre linho 60x80cm - Sandra Nunes
Se você gostou desta pintura provavelmente vai gostar de ver estas outras, clique aqui para vê-las
Posted bySandra Nunes at 10:50
Labels: arte, bonde.santa teresa, bondinho de santa teresa, capoeira, largo das neves, paisagem do rio de janeiro, pintora carioca, pintura a oleo, sandranunes, Santa Teresa
Belo e lumninoso Largo das Neves! Abraços.
Obrigada Yeda!
Muito boa essa luz, Sandra,parabéns!
Obrigada Marcello!