Encontro Mundial de Pintura ao Ar Livre

Um dia especial...             
                                                            Alguns  artistas em ação..


A escolha da Praia do Leme como local para o Encontro Mundial de Pintura ao Ar Livre deste ano em princípio pareceu no mínimo ousada. Domingo de sol à beira mar no Rio de Janeiro reúne um número de pessoas que poderia implicar em dificuldade de concentração para os artistas.
Ao contrário, artistas e banhistas resultaram em uma boa combinação; cavaletes, telas, barracas de praia coloridas compuseram uma verdadeira festa para o olhar. 
Tivemos uma manhã de total tranquilidade e como sempre a atmosfera de paz e harmonia prevaleceu. 
Os artistas foram chegando, provenientes de vários locais do Rio de Janeiro, Maricá, Brasília, Minas gerais e cidades vizinhas. Tivemos vários grupos que exercitam a pintura ao ar livre durante todo o ano, profissionais experientes, amadores e  alguns que estão mesmo iniciando.
Encontro Mundial de Pintura ao Ar Livre
Rio de Janeiro 2013

                                                   
O Encontro Mundial de Pintura ao ar Livre vem crescendo desde 2004 quando reuníamos em um pequeno grupo através do IPAP(International Plein Air Painters). Ele representa para mim mais do que uma experiência sensorial. Organizar o Evento aqui no Rio de Janeiro e dar apoio aos artistas que desejam realizá-lo em suas cidades,  legitima o conceito de coletivo no qual acredito. É como se o mundo fosse uma imensa tela, tornando-nos uma comunidade unida pelo amor à pintura ao ar livre.

Vou postar mais fotos (eu tenho muitas!) sobre Encontro Mundial de Pintura ao Ar Livre  em breve na página de Eventos  


Posted bySandra Nunes at 21:49  

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright 2007 | Andreas08v2 by GeckoandFly and TemplatesForYou | Design by Andreas Viklund
TFY Burajiru