Luz de Inverno

Inverno: Tempo de recolhimento

O inverno começou há poucos dias...
No Rio de Janeiro as mudanças são sutis. Manhãs enevoadas com um sol morno e preguiçoso que vai aos poucos vencendo a barreira imposta pela cortina cinzenta e azulada. Nos idos de 2010, a autora de um blog interessante sobre arte e cultura utilizou a imagem de uma obra minha para ilustrar sua postagem ( ela gentilmente me fez sabê-lo entrando em contato por email).

 Em seu texto ela analisa o significado do Inverno buscando referências na filosofia Chinesa estabelecendo a correlação entre a simbologia oriental e nossa vida. " ...podemos perceber que durante o período do inverno tentamos nos ‘poupar’ mais, isto é, procuramos descansar (“guardar a colheita no celeiro”), pois para cumprir a jornada do dia-a-dia, investimos muita energia (“o esforço a que todos os seres estão sujeitos”). Se pararmos para pensar um pouco, é no inverno que normalmente voltamos mais cedo para casa, para o aconchego, “representa o momento de concentração”. E é aqui nos ‘momentos de concentração’, que entramos em um recolhimento interior, ..." 
Comungo com este pensar. Recolho-me. Cada pincelada vem após um longo período de contemplação como uma tentativa de reconhecer-me e integrar-me à "Nova estação".

                                                  
Luz de Inverno Carioca- Iate Clube Sandra Nunes
  Luz de Inverno 2014-Sandra Nunes ost 22x16cm
Aqui está o link para o blog que mencionei acima

Posted bySandra Nunes at 11:22  

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright 2007 | Andreas08v2 by GeckoandFly and TemplatesForYou | Design by Andreas Viklund
TFY Burajiru