Arte e Viagens parte 3

Como artista, estou sempre buscando superar limites, pesquisando novas técnicas e materias. É  um caminho mais difícil que ficar na própria zona de conforto e continuar fazendo o que sempre  fez, o que importa é esta busca do aprendizado constante e ter metas, na verdade é a viagem que conta e não o destino,  eu tenho vivido belos momentos e gostado bastante desta minha caminhada.

Prosseguindo com o tema, na postagem anterior mencionei as tintas a óleo Cobra Solvent Free(leia aqui) a praticidade em não precisar transportar e utilizar solvente em viagem  aliada ao bom desempenho desta tinta me conquistou e pretendo aos poucos ir aumentando a minha paleta e adicioná-la ao meu trabalho no ateliê.

Arches Huile

Um outro material que utilizei pela primeira vez foi o papel Arches Huile 300gsm 100% algodão.  Especialmente preparado para a pintura a óleo este papel oferece uma bela textura. Sua preparação resulta em uma barreira eficiente, absorvendo bem a água ou solvente de maneira uniforme. Ele resiste bem à pinceladas vigorosas , espátula ou esfregaço. Sua grande vantagem também é poder utilizá-lo no tamanho desejado pois é comercializado em folhas, rolo ou blocos A3 e A4.



Em Paris decidi utilizá-lo com as tintas Cobra solúveis em água. Para o meu método de trabalho este papel  mostrou-se um pouco mais absorvente que o suporte que eu preparo.

Sandra Nunes
Canal San Martin- Paris

Iniciei esta mancha em um fim de tarde chuvoso na varanda do apartamento. Os telhados de Paris sempre me atraem e esta tarde estavam especialmente belos sob um céu cinzento que mudava a todo momento. Queria capturar a fugacidade da atmosfera apenas sugerindo com pinceladas sintéticas a arquitetura dos telhados parisienses. Decidi parar neste momento da mancha para testemunhar o presente de um belíssimo pôr de sol.


Telhados de Paris - Pôr do sol
  Cobra Oleo solvent free sobre Arches Huile

Para ler desde o início Arte e Viagens parte 1
                                    Arte e Viagens parte 2



Posted bySandra Nunes at 13:48  

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright 2007 | Andreas08v2 by GeckoandFly and TemplatesForYou | Design by Andreas Viklund
TFY Burajiru